Sparkly Santa Hat Ice Cream

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

GALACO


Kanji: ャラ子
Idade: -
Peso: -
Altura: -
Voz de Origem: Kou Shibasaki
Ilustrador: KEI
Empresa: INTERNET Co
Lançamento: 08.2012
Optimun Rage: F2 - G4
Optimun BPM: 60 - 175 BPM
Língua: JPN
Engine: VOCALOID3


Galaco é uma Vocaloid Japonesa baseada na voz de Kou Shibasaki. Ela é uma Vocaloid que foi distribuída exclusivamente para os participantes do concurso de VOCALOID3 da Yamaha.

História

A primeira aparição de Galaco foi no clipe Galaxias! da banda de Deco*27, Teddyloid e Kou Shibasaki, ela era apenas o mascote do clipe e ilustrou a capa do CD. Mais tarde foi anunciado que todos os participantes do concurso de VOCALOID da Yamaha, receberiam uma Vocaloid exclusiva como prêmio.
Durante cerca de duas semanas, houveram especulações sobre qual seria essa Vocaloid, mais tarde descobriu-se que a Vocaloid era de fato, Galaco.
Pouco tempo depois, uma demo foi publicada no site da InternetCO, indicando que era a empresa por trás do desenvolvimento do voicebank.
A Galaco foi distribuída gratuitamente para todos os participantes do concurso de VOCALOID3 que atingiram 1000 views no NND.

Merchandising

Galaco é, além de uma Vocaloid, um mascote de uma banda, ela tem uma própria Blythe baseada na figura dela, que não está disponível para venda e seu vestido foi produzido e vendido comercialmente.

Demos Oficiais

Duas demos para a Galaco foram divulgadas “galaxias!” e “ANOTHER WORLD”, galaxias! ficou online apenas no site da INTERNETCo, já ANOTHER WORLD está disponível via NND.
ANOTHER:WORLD” Letras por 村上昇 e música por Hisashi Nawata

Utilização Musical

Galaco tem uma voz suave e uma pronúncia mais fechada, o que a torna adequada para baladas e músicas tristes. Ela é conhecida por ser uma Vocaloid extremamente difícil de demonstrar emoções na voz.

Popularidade

Inicialmente Galaco causou uma grande comoção entre os seguidores de Vocaloid por ser um produto exclusivo, logo após o concurso a popularidade de Galaco caiu extensivamente e seu uso ficou mais limitado a covers e eventualmente alguns originais. O avatar entretanto é bem mais conhecido que o banco de voz para Vocaloid.

Curiosidades

- O nome de Galaco vem de Gala: Galaxia e Ko no sentido de criança, significando Criança da Galáxia.

Provedora de Voz

Kou Shibasaki (柴咲 コウ, mas nascida como Yukie Yamamura) é uma cantora e atriz japonesa nascida em 5 de Agosto de 1981, em Toshima, Tokyo.
Sua carreira musical inicia-se em 2002 com seu primeiro single “Trust my Feelings”, mas ela se torna um sucesso com seu segundo single “Tsuki no Shizuku”, parte da trilha sonora do filme Yomigaeri. A música tornou-se um dos j-pop hits de maior sucesso em 2003. O seu primeiro álbum chegou à segunda posição e ficou durante 68 semanas nas listagens do Oricon.
Shibasaki não teve o mesmo sucesso nos seguintes álbuns lançados, porém seu sucesso voltou a tona com o lançamento do terceiro álbum, Kiki, em março de 2007, alcançando a primeira posição no Oricon. Em abril de 2008 foram lançadas coletâneas de suas melhores músicas, ambas estando no top 3 do Oricon, assim ultrapassando até Ayumi Hamasaki.
Apesar de não compor, Kou Shibasaki é quem escreve as letras de suas canções. Muitos de seus singles foram canção tema de diversos filmes, live actions e comerciais. Seu último single, “ラバソー~lover soul~” é o encerramento do live action de Otomen.
Além de sua carreira solo, Kou Shibasaki forma parte de dois grupos: KOH+ (com Masaharu Fukuyama) e galaxias! (com DECO*27 e TeddyLoid).
Foi confirmado que Kou Shibasaki era a voicer do Vocaloid Promocional Galaco, produzida pela Dwango em conjunto com a Internet Co. Isto porque Galaco fez sua primeira aparição em um vídeo do projeto galaxias!, onde Kou Shibasaki é vocalista.
A carreira de atriz de Shibasaki é bastante extensa, começando com 14 anos de idade, atuando em diversos programas televisivos, filmes e comerciais. Desta carreira, sai seu nome artístico, tirado da personagem principal de um mangá de Junko Kawakami, Golden Delicious Apple Sherbet.
A fama de Kou no ocidente deu-se pelo filme de Battle Royale onde interpretou a insana Mitsuko Souma, disparando sua carreira.
Shibasaki foi aclamada por sua atuação em 2001 no filme Go, que deu-lhe diversos prêmios, entre eles o Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante dado pela Academia Japonesa, o Premio Hochi de Filmes e o premio Kinema Junpo.
Kou participou de diversos dramas televisivos, pelos quais também recebeu prêmios.
Em março de 2011 foi anunciado que ela faria sua primeira aparição numa produção hollywoodiana, numa adaptação liderada por Keanu Reeves da famosa história de Chushingura. A história que trata da lealdade samurai e de vingança será intitulada “47 Ronin”, e será a primeira adaptação para o inglês de uma lenda baseada em fatos históricos do Japão do início do século XVIII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário